segunda-feira, 15 de junho de 2009

Jogos

É esse o jogo que você quer jogar? Beleza, vou entrar no jogo. As regras eu aprendo rápido. Só não reclama depois se não aguentar.
Nem venha me dizendo essas coisas, nem venha tentando ganhar minha atenção. Não quero mais ouvir você falar. Pode ir, vai embora.
Vem assim, todo carinhoso. Pra depois acabar com tudo. Então tá. Vamos ver quem vai ganhar. Vou entrar no seu jogo, vou obedecer direitinho, prometo!

Depois vem dizendo palavras bonitas em meu ouvido, juras de amor eternas, afagos sem fim. Ah, por favor, tenha dó de mim! Não caio mais nessa.

É assim que você quer, certo? Assim será.

Então te peço pra não vir me ver mais. Não apareça na janela, não me traga flores. Não mande cartões com frases feitas, não me jure amores. Será mais fácil se eu não puder te ver. Jogar o jogo vai ser bem menos complicado. Esqueça tudo então. Finja que eu nunca existi. Jogue fora os retratos, as fotografias, as pequenas cartas.
Nossa música nem nossa é mais. E nem nunca foi.

Nada do que julguei ser nosso, realmente era. Farsa. Mentira. Enganação.

Agora só nos resta nosso jogo. Será que o jogo pelo menos é nosso? Ou como todas as outras coisas, esse também é falso?

Um comentário:

  1. Jogar! As vezes consite em competir, as vezes consiste em se divertir, as vezes em se destrair e diluir em água a cachaça desgraça que a gente tem que engolir...
    mas nem sempre precisamos pensar em quem está "jogando" com a gente como um adversário. As vezes ele é apenas um jogador partideiro que desenha a linha da bola, faz o drible da vaca e muda o rumo da história, um membro da nossa equipe que está lá pra nos levar a vitória, e pq não ir além, e imaginar esse "jogador" como um armador, um camisa 10 de profissão que aparece pra organizar nosso time, pra aproveitar o melhor de nós, armar toda a jogada para que fique o mais fácil possível pra gente chegar ao objetivo principal...
    a sexta, o gol, a melhor comemoração...
    cabe a nós deixar a timidez de lado, e não exitar em chutar essa bola e alcançar nosso objetivo, se exitarmos, sabemos que o chute pode não sair certeiro, o goleiro pode ter tempo de se posicionar, e pior ainda, um zagueiro pode roubar a bola de nós, nos impedindo de chegar ao nosso objetivo, e quem sabe não seja só isso os planos desse zagueiro? Quem sabe ele não dê um contra-ataque, corra rápido em direção ao gol se impondo, sem medo do seu destino, sem vergonha de ser herói, e então esse zagueiro alcança o nosso objetivo antes que a gente! Depois não é válido lamentar, pois a culpa foi totalmente nossa de ter exitado em concluir a jogada. Nosso armador? Sente a mágua de depois de tanto esforço ver sua jogada ir por água abaixo, fica desolado por seus esforços serem em vão, e começa a desistir cada a vez mais de participar desse time, até que um dia decide tentar a sorte em outro, um que tenha mais garra, que não tenha medo de ser feliz, que aproveite as oportunidades criadas por ele...
    nos nossos "jogos" sempre tem alguem que se incumbe de facilitar as jogadas, cabe a nós aproveitar as oportunidades de peito aberto, para que a alegria da vitória impere, e cada dia não seja só mais um dia agônia pra suportar e assistir!

    ResponderExcluir