quarta-feira, 24 de junho de 2009

De um pai

Menina-moça ou moça-menina?
Já não sei mais o que ela é.
Olhar de Criança
Pensamentos de mulher...
Já não quer mais brincar com as bonecas
As deixa de lado, agora.
Se interessa por livros que falam de amores
Esquecendo das coisas de outrora.

E quando passa pela sala, sempre se olha no espelho
Fitando o corpo novo, esguio e belo
Observando as mudanças que agora já são notadas.

Pode-se ver a mulher, presa no rosto de pequena.
Já quer crescer, já cresceu...
E eu que achei que seria eterna!
O pequeno botão de rosa, floresceu.
Virou rosa, virou flor bela.

Ainda há restos daquela menina...
Guardados em seu coração.
Logo mais serão esquecidos...
Só minhas lembranças ficarão.

Lembrarei dos dias de colégio
Onde ia, segurando minha mão
Brincava pela rua, traçava caminhos.
Andava sempre olhando o chão.

E de como seus olhos brilhavam
quando encontravam os meus
Ia toda contente ao meu lado, sorria
Enquanto fitava os céus.

Pois já é mulher, já cresceu
Só o rosto é de criança...
Já amadureceu!
E eu digo adeus àquela pequenina
Que agora é moça feita
Onde nos meus braços já não se aninha
E neles não mais se deita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário