segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ai, gentileza...

Faz tanta falta no mundo, gentileza. Passando assim rapidamente pela cidade, já pude notar como sua ausência nos faz tristes, minha querida.
Ninguém se preocupa com mais ninguém, hoje em dia. Passam tão rapido, tão depressa e nem olham pra quem passa do lado. Só seguem o caminho pré-programado, imitando máquinas. Fazem a rotina sem se preocupar com o outro do lado.
E as vezes quando vêem, fingem não ter visto. É mais fácil agir assim, mais cômodo,sem imprevisto. Sentem o olhar triste da pessoa ali sentada, na calçada, esperando por ajuda. Sentem o olhar mas nada fazem, aquele olhar mortiço, não abala nem um pouco o homem que passa apressado, rumo ao trabalho.
Pensam que só podem ajudar com dinheiro- Nem sempre é assim. Quem disse que não precisam de um minuto de atenção, uma palavra de carinho, um afago? É tão difícil assim reconhecer e ajudar aqueles que precisam de ajuda, que passam ao lado? Não falo aqui só dos moradores de rua mas de toda a população. Homens, mulheres, crianças, idosos, adultos. Ninguém se preocupa com ninguém. Não, não.
"De que me importa se meu vizinho não é feliz na vida que leva? De que me importa se meu irmão passa por problemas?"

O que notei é que ninguém sabe reconhecer quando o outro faz a coisa correta. Só percebem quando você erra. Aí já te chamam de inútil, te xingam de um monte de nomes. Quando acerta, ninguém vê. "Não faz mais que a obrigação" Rá! Claro que não.
Custa tanto assim elogiar alguém? Fere o orgulho, a reputação?

Quem não gosta de elogio? Uma roupa bonita, um trabalho bem feito, uma escolha correta. Coisas que passam desapercebidas e nem deveriam passar.

Ah gentileza, em que mundo você foi parar?

Parece que quando você se ausenta, as coisas simplesmente não funcionam. A sra educação parece não gostar de ficar sem ti e acho que vai embora, te procurando. A srta compaixão também se vai.
E o que nos resta, agora?

Não quero mais ficar com o sr ignorância. Ele não nos ouve, ele nem nos vê. Passa reto, sem dar razão e nem porquê...

Deixo aqui a minha súplica. Volte logo, por favor. Quem sabe com você por perto, o mundo não ganha mais amor. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário