sábado, 3 de outubro de 2009

O que são as alegrias

Alegrias! Alegrias?
O que são?
É como quando a gente sente
Algo de diferente que vem
Direto do coração?

Alegrias. Alegrias.
Significados não me importam
Quero senti-las!
Alegrias.
Se é como tristeza conheço muito bem,
Pois é como se eu não vivesse sem.
Tristeza conheço a minha vida inteira
E cada vez que ela aparece é de uma nova maneira.
As vezes, vem rápida, tiro no peito
As vezes demora tanto.. e é tão incerto...
Será que as alegrias também aparecem assim?
Sem mais nem menos, só surgem
Tomando tudo que há em mim.

Se é isso mesmo, é bom. Alegrias repentinas.
Como as estrelas vespertinas
Que eu vejo da janela.
Quando escrevo as poesias
Cheias de amor e lamento
E de um certo sofrimento
Enquanto penso só nela.

Alegrias vindas de onde? E melhor ainda, de quem?
Porque certamente devem pertencer a alguém.
E esse alguém não sente falta da felicidade que perdeu?
E sabe que ela passou a ser de alguém como eu?
Que nessa coisa de alegria não possuo o menor jeito
Porque é uma coisa nova que me invadiu o peito.
E se ele a quiser de volta, eu terei que devolver?
Arrancar alegria de mim, rápido assim, deve doer...

Se for desse jeito prefiro nem tê-las!
Para não cair na esperança e depois vê-las
indo pra longe de onde estou
Prefiro ficar com a minha tristeza
que eu sei que está sempre comigo
E já é mesmo como se fosse um amigo
a zelar e ir para onde vou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário